Sobre

Histórico

Publicações

Editais

Profissionais

Contato

SOBRE

Missão

Atuar para promover os direitos humanos, a saúde e a educação.

Visão

Ter os direitos humanos de todas as pessoas, educação e saúde de qualidade, garantidos e acessados universalmente.

Valores

Responsabilidade, alteridade, parceria, voluntariado e valorização do ser humano.

O Centro Paranaense da Cidadania (Cepac) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, sediada em Curitiba. Foi fundado em 20 de dezembro de 1995 e é voltado principalmente para projetos sociais na área de saúde, educação e direitos humanos. 

No decorrer de sua trajetória, o Cepac tem atuado em parceria com diversas instituições e organizações. Em especial, tem atuado em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação, as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação do Paraná e as Secretarias da Saúde e da Educação do município de Curitiba, promovendo capacitações para profissionais e estudantes, muitas vezes integrando os dois setores, como no caso do projeto Saúde e Educação nas Escolas, entre vários outros exemplos. 

Principais objetivos estatutários

As finalidades do CEPAC são assistenciais e culturais, incluindo a promoção, sem discriminação de qualquer natureza, dos direitos humanos, do acesso à educação e à saúde – especialmente no que diz respeito ao combate à AIDS – assim como prestação de serviços de assessoria técnica / consultoria nestas áreas a pessoas físicas, pessoas jurídicas, organizações governamentais e organizações não governamentais.

Principais objetivos estatutários

Áreas de Atuação

As principais áreas de atuação do Cepac incluem a promoção dos direitos humanos, fortalecimento de lideranças comunitárias e estudantis, prevenção ao HIV/aids e outras ISTs, juventude, promoção da saúde da mulher, entre outras áreas, em parceria com outras organizações de diversos setores.

Avenida Marechal Floriano Peixoto, cj. 42 e 47 – Centro

Curitiba – PR – CEP 80010-130

41 3222 3999 /  41 99725 3999

cepac1995@gmail.com

Atendimento: segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas.