Projetos realizados

Projeto Educando para a Diversidade

Capacitação de Educadores sobre o tema da homossexualidade e o respeito à diversidade.

>> Veja  mais…

Capacitação de Pessoas vivendo com HIV e AIDS

Objetivo Geral: Contribuir para a sobrevida de homens e mulheres soropositivos para o HIV na cidade de Curitiba.

>> Veja  mais…

Projeto Aprendendo a Viver

Objetivo Geral: Reduzir a incidência da infecção pelas DST/HIV/Aids de adolescentes e adultos jovens na cidade de Curitiba.

>> Veja  mais…

Projeto Maria Maria

Objetivo Geral: Contribuir para a redução de incidência da infecção pelo HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis entre a população de mulheres e seus companheiros na cidade de Curitiba – Paraná e incentivar a adesão ao tratamento antiretroviral.

>> Veja  mais…

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

O CEPAC possui profissionais altamente qualificados para informar os funcionários de sua empresa sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, drogas, tabagismo, câncer de colo de útero e de mama.

>> Veja  mais…

Proejto Buddy Gralha Azul

Objetivo Geral: Atendimento Domiciliar as pessoas vivendo ou doentes de Aids, essa visita realizada por voluntários capacitados.
População Alvo: pessoas vivendo com AIDS.

>> Veja  mais…

 

Juventude Positiva

Objetivo Geral: Este projeto visa contribuir para a construção da autonomia e de um projeto de vida de adolescentes vivendo e convivendo com HIV e Aids, envolvendo várias dimensões: fortalecimento de auto-estima, auto cuidado corporal e nutricional, lazer, atividades artísticas e culturais, aceitação e convivência com a doença, vivência da sexualidade com responsabilidade, adesão ao tratamento, planos em relação à vida profissional e afetiva, inserção familiar e social. Voltado à adolescentes e jovens de ambos os sexos da cidade de Curitiba.
>> Veja  mais…

 

Projeto Juventude em Açao

Financiado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), capacitou 15 jovens lideranças gays e HSH para intervir junto aos seus pares, incidindo em espaços de controle social, com o objetivo de promover o acesso desta população à serviços de diagnóstico, prevenção, atenção, tratamento e apoio em HIV/Aids e DST. Além disso, os módulos teóricos abordaram temas como: relacionamento humano, auto-estima, liderança, comunicação, protagonismo juvenil, sexualidade humana, histórico do movimento LGBT, treinamento para oficina anti-bullying, direitos humanos LGBT, advocacy, movimento social, controle social e terceiro setor e trabalho com grupos.

>> Veja mais…