Dia Nacional da Visibilidade Trans

O Transgrupo Marcela Prado, organização não-governamental que atua na defesa e promoção dos direitos humanos de travestis e transexuais, convida a todas e todos para as atividades do Dia Nacional da Visibilidade Trans.

No dia 27 de janeiro (sexta-feira), uma tenda na Praça Rui Barbosa será espaço para atos performáticos, disponibilização de material informativo sobre identidade de gênero, travestilidade e transexualidade, além de apresentar a exposição fotográfica da campanha Mães pela Igualdade. Estarão promovendo a visibilidade, reivindicando segurança e direitos de igualdade.

A data oficial da comemoração é o dia 29 de janeiro, mas como cairia em um domingo, o Transgrupo Marcela Prado antecipou a comemoração para atingir o maior número de pessoas possíveis.

O dia 29 de janeiro foi escolhido em lembrança ao dia em que o Ministério da Saúde lançou a campanha “Travesti e Respeito” (primeira do gênero no país direcionada para a população trans), cujo objetivo foi sensibilizar educadores e profissionais de saúde e motivar travestis e transexuais a exigirem sua cidadania e promoverem sua auto-estima. Desde então, algumas cidades brasileiras programam atividades para celebrar a ocasião.

Serviço:
Dia Nacional da Visibilidade Trans
27 de janeiro, das 10h às 17h
Praça Rui Barbosa, Centro
Informações: (41) 3322 3129
Blog: http://transgrupotmp.blogspot.com/

Carla Amaral
Diretora Presidente
Transgrupo Marcela Prado
Curitiba- Pr. (41)3322 – 3129

One Comment

  • Nome*JACQUELINE CHANEL
    25 de janeiro de 2012 | Permalink |

    ComentáriosPARABÉNS PELA EXCELENTE INICIATIVA, É UM EXEMPLO PARA AS MILITANTES DO RESTO DO PAÍS, INCLUSIVE, PARA SÃO PAULO.

Deixe um comentário

Deixe um comentário, ou trackback pelo seu site. Você pode também receber via RSS.

Seu email não será mostrado. Campos obrigatórios *