O Transgrupo Marcela Prado, organização não-governamental que atua na defesa e promoção dos direitos humanos de travestis e transexuais, convida a todas e todos para as atividades do Dia Nacional da Visibilidade Trans.
No dia 27 de janeiro (sexta-feira), uma tenda na Praça Rui Barbosa será espaço para atos performáticos, disponibilização de material informativo sobre identidade de gênero, travestilidade e transexualidade, além de apresentar a exposição fotográfica da campanha Mães pela Igualdade. Estarão promovendo a visibilidade, reivindicando segurança e direitos de igualdade.
A data oficial da comemoração é o dia 29 de janeiro, mas como cairia em um domingo, o Transgrupo Marcela Prado antecipou a comemoração para atingir o maior número de pessoas possíveis.
O dia 29 de janeiro foi escolhido em lembrança ao dia em que o Ministério da Saúde lançou a campanha “Travesti e Respeito” (primeira do gênero no país direcionada para a população trans), cujo objetivo foi sensibilizar educadores e profissionais de saúde e motivar travestis e transexuais a exigirem sua cidadania e promoverem sua auto-estima. Desde então, algumas cidades brasileiras programam atividades para celebrar a ocasião.
Serviço:
Dia Nacional da Visibilidade Trans
27 de janeiro, das 10h às 17h
Praça Rui Barbosa, Centro
Informações: (41) 3322 3129
Blog: http://transgrupotmp.blogspot.com/
Carla Amaral
Diretora Presidente
Transgrupo Marcela Prado
Curitiba- Pr. (41)3322 – 3129
One Comment
ComentáriosPARABÉNS PELA EXCELENTE INICIATIVA, É UM EXEMPLO PARA AS MILITANTES DO RESTO DO PAÍS, INCLUSIVE, PARA SÃO PAULO.