Dia Nacional da Visibilidade Trans

O Transgrupo Marcela Prado, organização não-governamental que atua na defesa e promoção dos direitos humanos de travestis e transexuais, convida a todas e todos para as atividades do Dia Nacional da Visibilidade Trans.

No dia 27 de janeiro (sexta-feira), uma tenda na Praça Rui Barbosa será espaço para atos performáticos, disponibilização de material informativo sobre identidade de gênero, travestilidade e transexualidade, além de apresentar a exposição fotográfica da campanha Mães pela Igualdade. Estarão promovendo a visibilidade, reivindicando segurança e direitos de igualdade.

A data oficial da comemoração é o dia 29 de janeiro, mas como cairia em um domingo, o Transgrupo Marcela Prado antecipou a comemoração para atingir o maior número de pessoas possíveis.

O dia 29 de janeiro foi escolhido em lembrança ao dia em que o Ministério da Saúde lançou a campanha “Travesti e Respeito” (primeira do gênero no país direcionada para a população trans), cujo objetivo foi sensibilizar educadores e profissionais de saúde e motivar travestis e transexuais a exigirem sua cidadania e promoverem sua auto-estima. Desde então, algumas cidades brasileiras programam atividades para celebrar a ocasião.

Serviço:
Dia Nacional da Visibilidade Trans
27 de janeiro, das 10h às 17h
Praça Rui Barbosa, Centro
Informações: (41) 3322 3129
Blog: http://transgrupotmp.blogspot.com/

Carla Amaral
Diretora Presidente
Transgrupo Marcela Prado
Curitiba- Pr. (41)3322 – 3129

One Comment


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-content/themes/thestars/functions.php:219 Stack trace: #0 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-includes/class-walker-comment.php(179): wpbx_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #1 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-walker.php(144): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #2 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #3 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-walker.php(332): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #4 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-includes/comment-template.php(2244): Walker->paged_walk(Array, -1, 0, 0, Array) #5 /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-content/themes/thestars/comments.php(33): wp in /home3/cepac/domains/cepac.org.br/public_html/blog/wp-content/themes/thestars/functions.php on line 219