Conferência Municipal de Saúde de Curitiba

Elege novo Conselho Municipal de Saúde – Instituto Dignidade é uma das entidades eleita para gestão 2011-2013‏

A  Aliança Paranaense  de Lésbicas, Gays, Bissexuais,   Travestis  e  Transexuais  participou neste  final  semana com oito  delegados(as) da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba. O evento coincide com os 20 anos da realização da 1ª Conferência, que marcou o início formal da participação popular no debate e na formulação das políticas de saúde para a cidade.

O secretário de Gestão Estratégica e Participação do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro de Andrade, esteve na solenidade de abertura, da qual também participarão o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins; a representante do Ministério Público Estadual, Luciane Duda; os presidentes dos conselhos estadual e municipal de Saúde, Rosita Wilner e Luiz Pinheiro; e os secretários estadual e municipal da Saúde, Michele Caputo Neto e Eliane Chomatas.

Em pauta

A conferência terminou domingo (24). As  discussões foram divididos em 22 grupos de trabalho, 680 delegados(as)  eleitos durante as 100 conferências locais e nove distritais preparatórias discutiram atenção à saúde; saúde mental; saúde da mulher, da criança e do adolescente e materno-infantil; saúde do homem e do idoso; saúde do trabalhador; saúde das pessoas com deficiências; promoção à saúde; vigilância epidemiológica e ambiental; recursos humanos; financiamento, AIDS e  DST; e controle social. O resultado foi votado na  plenária e subsidiará as políticas públicas do município para os próximos dois anos.

Também foi eleito as  entidades e órgãos que integrarão o Conselho Municipal de Saúde para o período 2011-2013 e os delegados para a 10ª Conferência Estadual de Saúde, em outubro.

O  Instituto Dignidade,  Rede  Nacional  de  pessoal  Vivendo  com HIV  AIDS – RNP  Curitiba, Sóvida  e  Fênix    estão  entre  as  entidades  eleitas para  comporem o novo  Conselho  Municipal  de  Saúde gestão 2011-2013

Deixe um comentário

Deixe um comentário, ou trackback pelo seu site. Você pode também receber via RSS.

Seu email não será mostrado. Campos obrigatórios *